1. Comunidade Open - Tibia

    1. Feedback

      Que tal debatermos sobre como esta o nosso fórum? Precisamos melhorar todo dia !
      Não esqueça de reportar os bugs!

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    2. Regras

      Galera, porfavor leia as regras! 

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    3. Novidades Open Tibia

      Novidades do nosso portal open tibia!

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    4. Open-Tibia Projects

      Aqui você pode encontrar os projetos oficiais da Open-Tibia 

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  2. Downloads da comunidade

    1. Servidores

      Datapacks prontas para rodar, baixe aqui Ots para por online nas diversas versões do Tibia. Encontre também servidores derivados com clients customizados.

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    2. Ferramentas & Recursos

      Programas para edição de OTserv, Map Editor, spr/dat editor, item editor, ip changer, extensões, calculadora de flags, lista de newtypes e outros recursos.

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    3. Clients

      Encontre aqui todos os clients de Tibia, E nosso repositório OTClient

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    4. Mapas

      Baixe mapas prontos de Tibia, RPG, styller, poketibia, Avatar, Narutibia, dbz, harry potter, gla, entre outros.

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    5. Website

      Sites e layouts prontos para uso, Gesior AAC, gesior aac, modern aac, nicaw aac, znote aac e outros.

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  3. Conteúdo para desenvolvedores

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    2. Tutoriais

      Tutoriais sobre Infraestrutura, proteção, otimização, modificação e hospedagem de servidores Otserv, assim como guias de manutenção, compilação, uso de softwares de gerenciamento e guias para iniciantes.

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    3. Suporte & Pedidos

      Tire suas dúvidas sobre criação e edição de Ots. 

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  4. Divulgação Open-Tibia

    1. Anuncie o seu servidor

      Divulgue seu OT aqui e busque novos jogadores.

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    • WELCOME TO OPEN TIBIA   Um novo fórum surge dos conhecimentos de um grande ajudante desta comunidade. Olá a todos, meu nome é Rafhael Oliveira tenho 23 anos, atualmente sou desenvolvedor full stack na Trybe Patrocinado pela XP Investimentos, trabalho com a comunidade tibiana a mais de 8 anos, e venho dando suporte a milhares de pessoas nesse tempo, acredito que chegou a hora que eu possa estar dando a todos dessa grande comunidade um portal para ajudar e criar  conteúdos para o nosso querido tibia. Nesses anos todos eu ajudei diversos projetos que deram muito certo. E espero poder fazer com vocês um grande site capaz de suprir a todos aqueles apaixonados por tibia. TFS OU OTX? Durante muitos anos ajudei ambos projetos e agora chegou a nossa vez de contribuir para a comunidade com projetos grandes. 😮 Eu espero que com todos vocês tibianos, programadores,mappers, designers,ot-admins, nós possamos construir uma comunidade solida e respeitosa. Que possamos passar nosso conhecimento para outros e ajudar aqueles que precisam. Sejam todos bem vindos ao meu site, espero que mandem sugestões de como melhorar nosso pequeno site e com as dicas de vocês possamos melhorar todos juntos, um grande abraço do seu adminstrador. - Underewar ENG  
    • Ultima versão oficial estou disponibilizando aqui compilado para windows 64 bits, caso alguém precise para linux ou 32 Bits avise no tópico. Vou disponibilizar os exes, os data files podem ser baixados no github link a baixo. 64Bits Executavel+Dlls.rar Download Data Files
    • Este sistema libera uma storage x ao equipar o item e se essa storage for verifica na spells podemos criar um novo sistema de Equip e Spells. MoveEvent.xnl <movevent event="DeEquip" itemid="2400" slot="hand" function="onDeEquipItem" scripts = "item_spells/swords/magic_swor.lua"> <movevent event="Equip" itemid="2400" slot="hand" function="onEquipItem" script="item_spells/swords/magic_sword.lua"/> MoveEvent.lua   local stor = 12345 -- storage function onEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) -- já que é no callback de equipar, ele recebe o valor de ID 1 (como sendo positivo para a checagem do uso da spell) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "TESTE.") return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid, stor, -1) -- ao remover o item, ele recebe o valor de ID -1 (como sendo negativo para a checagem do uso da spell) return true end Spell.lua local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WEAPONTYPE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_USECHARGES, true) function onGetFormulaValues(player, skill, attack, factor) local min = (player:getLevel() / 5) + (skill * attack * 0.02) + 4 local max = (player:getLevel() / 5) + (skill * attack * 0.04) + 9 return -min, -max end combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(player, variant) if player:getStorageValue(12345) < 1 then player:sendCancelMessage("You can't cast the spell without using the item that allows it.") return false end return combat:execute(player, variant) end